Páginas

pesquisa google ajudenos a manteo o blog na net!!!

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lideranças cristãs devem entregar mensagem a Dilma na segunda

 

No dia em que a candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) divulgou mensagem em que se declara contra o aborto, lideranças de diferentes igrejas cristãs evangélicos e católicos, intelectuais e militantes sociais também divulgaram um texto a favor da candidata.
A mensagem, que deverá ser entregue a candidata em evento no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (18), combate as manifestações de alguns setores religiosos contra a candidatura da petista, alegando, entre outras coisas, que Dilma seria favorável ao aborto.
"Não aceitamos que se use da fé para condenar alguma candidatura. Por isso, fazemos esta declaração como cristãos, ligando nossa fé à vida concreta, a partir de uma análise social e política da realidade e não apenas por motivos religiosos ou doutrinais. Em nome do nosso compromisso com o povo brasileiro, declaramos publicamente o nosso voto em Dilma Rousseff", diz o texto.
A mensagem afirma que "a própria candidata negou a veracidade" das afirmações de que seria a favor do aborto. "Apesar disso, estes boatos e mentiras continuam sendo espalhados. Diante destas posturas autoritárias e mentirosas, disfarçadas sob o uso da boa moral e da fé, nos sentimos obrigados a atualizar a palavra de Jesus, afirmando, agora, diante de todo o Brasil: 'se nos calarmos, até as pedras gritarão!'"
O texto afirma que "para o projeto de um Brasil justo e igualitário, a eleição de Dilma para presidente da República representará um passo maior do que a eventualidade de uma vitória do Serra". Segundo o manifesto, uma eventual vitória do tucano José Serra faria o País "recuar em várias conquistas populares e efetivos ganhos sócio-culturais e econômicos que se destacam na melhoria de vida da população brasileira".
O manifesto também cita a ex-candidata Marina Silva (PV), que está sendo assediada tanto pela campanha petista quanto pelos tucanos em busca de seu apoio no segundo turno da campanha. "Entendemos que um País com sustentabilidade e desenvolvimento humano - como Marina Silva defende - só pode ser construído resgatando já a enorme dívida social com o seu povo mais empobrecido. No momento atual, Dilma Rousseff representa este projeto que, mesmo com obstáculos, foi iniciado nos oito anos de mandato do presidente Lula. É isto que está em jogo neste segundo turno das eleições de 2010".
A mensagem traz 162 assinaturas, entre elas, por Dom Thomas Balduino, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Demetrio Valentini, Dom Sebastião Lima Duarte, Dom Xavier Gilles, o cantor Chico César, Frei Betto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário