Páginas

pesquisa google ajudenos a manteo o blog na net!!!

Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Luteranos preparam celebrações para o quinto centenário

Luteranos de todo o mundo estão em contagem regressiva para celebrar, “não em sentido triunfalista”, os 500 anos da Reforma protestante, em 31 de outubro de 2017.
O pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Walter Altmann, conclamou, no Dia da Reforma de 2010, congregações a se prepararem para “essa data tão significativa para a vida das igrejas da cristandade como um todo”.
Por mais orgulhosos que luteranos possam estar diante da redescoberta que Martin Lutero fez da mensagem central do Evangelho – salvação por graça e fé -, não cabe celebrá-la em sentido confessionalista, como se fosse mérito das igrejas luteranas, admoesta Altmann.
“Lutero nunca quis criar uma igreja própria, mas quis dar a sua contribuição na vida de toda a igreja. Portanto, temos um sentido ecumênico universal no ser igreja. Essa dimensão deve ser preservada e nela queremos expressar a nossa gratidão pelo Dia da Reforma, por aquele acontecimento em 1517”, sustenta.
No dia 31 de outubro de 1517, o monge Martin Lutero pregou, nas portas do templo de Wittenberg, Alemanha, 95 teses, nas quais enfatizou que a graça de Deus é um tesouro da salvação, que as pessoas recebem sem mérito algum.
Ao historiar o processo da Reforma, o secretário nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), pastor Rubens José Ogg, também destacou que Lutero não quis fundar uma nova igreja, “mas sim que a Igreja reconhecesse seus erros e os coibisse”.
Ogg pediu, em mensagem pelos 493 anos da Reforma, que o momento não seja apenas o de “exaltar um herói da fé”, mas de gratidão pela salvação que Cristo concede às criaturas.

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/11/luteranos-preparam-celebracoes-para-o.html#ixzz145Ka9bXl
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário